Só o amor não basta



Observando os casais da vida e como há varias declarações de amor e a chegada dos dias dos namorados me fez pensar nessas idas e vidas que a vida dá e cheguei a conclusão depois de muitos cafés e docinhos que só o amor não basta pra sobrevivemos as adversidades da vida. Que é tudo muito lindo quando se passa na cabeça da gente, mas a realidade é muito diferente e dá um tapa na cara quando esperávamos um abraço. 

O amor sozinho não vai sobreviver àqueles momentos de brigas e tensões onde um joga na cara do outro o que fez de errado no passado e ninguém volta para pedir desculpas depois, o amor sozinho não vai sobreviver a pessoas que não gostam da pessoa que você escolheu por que por mais que você lute para manter a tormenta vai ser tanta que vai chegar um momento que você terá que escolher em que lado que precisa ficar. Ele também não vai sobreviver à vontade de ficar sozinho, sem ter uma pessoa que dependa de você por que você simplesmente não quer falar com ninguém, não porque está de mal com mundo, mas sim pela vontade de deitar e descansar sem ser incomodado, o amor sozinho não vai sobreviver a distancia por mais apaixonados que sejam os corações eles não aguentaram os quilômetros sem se ver, os dias marcados, as horas contadas. 

Não meus caros, o amor não vai sobreviver a nada disso, poderia continuar essa lista por horas a fio, mas acho que vocês entenderam que não adianta só o amor para manter uma relação que dure muito tempo, para que um amor sobreviva é necessário que se aprenda na diferença do outro, o apoio, o cuidado, a construção de que ninguém é perfeito, os sacrifícios que serão feitos em nome desse sentimento, a construção da cumplicidade, da amizade, da confiança. Eu não sei o que realmente é necessário para ter um relacionamento que durem anos, mas a certeza que tenho e passo pra vocês é que sem amor nada existiria, mas ele é faísca não é o combustível que mantém a chama acessa. 

P.S.: Diga pra mim o que você achou. Pra você só o amor basta? 
Beijos
Lumus 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retrovisor - Teatro Mágico

Destruição

Pensamento infantil